1.0 INFORMAÇÕES GERAIS
Fono com Amor, CNPJ: 29.528.291/0001-77,
valoriza a privacidade de seus usuários e nossa política de privacidade contém
informações referentes ao modo como tratamos, parcial ou totalmente, de forma
automatizada ou não, os dados pessoais dos usuários que acessam nosso site,
aplicativos, sistemas ou serviços. Objetivamos esclarecer aos interessados, os
tipos de dados que serão coletados, forma de utilização, motivo da coleta,
atualização, gerenciamento ou exclusão de informações. Política criada conforme
Lei 12.965/2014, Lei 13.709/18, Reg. EU n. 2016/679 de 2016 e demais normativos
sobre o tema.
1.1 DAS DEFINIÇÕES
Empresa: pessoa jurídica que o
usuário utiliza acessa sites/sistemas/aplicativos ou contrata serviços de instalação, manutenção elétrica e energia solar, cujo nome empresarial é Fono com Amor.
Usuário: todas as pessoas físicas
(titular dos dados) que utilizarão ou visitarão o(s) Site(s) e/ou aplicativo(s),
maiores de 18 (dezoito) anos ou emancipadas e totalmente capazes de praticar os
atos da vida civil ou os absolutamente ou relativamente incapazes devidamente
representados ou assistidos.
Dados Pessoais: significa quaisquer informações fornecidas e/ou coletadas pela
EMPRESA e/ou suas afiliadas, por qualquer meio, ainda que públicos, que: (I)
identifiquem, ou que, quando usadas em combinação com outras informações
tratadas pela EMPRESA identifiquem um indivíduo; ou (II) por meio das quais a
identificação ou informações de contato de uma pessoa física possam ser
derivadas. Os Dados Pessoais podem estar em qualquer mídia ou formato,
inclusive registros eletrônicos ou computadorizados, bem como em arquivos
baseados em papel. Os Dados Pessoais, no entanto, não incluem telefone
comercial, número de celular comercial, endereço comercial, e-mail comercial.
Dado pessoal sensível: dado sobre origem racial, étnico, convicção religiosa, opinião
política, filiação a sindicato, ou organização religiosa, filosófica ou
política, dados de saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando
vinculados a uma pessoa física
Finalidade:o objetivo, o propósito que desejamos alcançar a partir de cada ato de
tratamento das informações pessoais.
Necessidade:justificativa pelo qual é estritamente necessário coletar dados
pessoais, para atingir a finalidade, evitando-se a coleta excessiva.
Bases legais: fundamentaçãolegal que torna legítimo o tratamento de dados pessoais para uma determinada
finalidade prévia por parte da nossa empresa.
Consentimento: autorização livre, expressa e inequívoca dada pelo Usuário titular
do dado pessoal pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados
pessoais para uma finalidade determinada, condicionante para qualquer
contratação.
Tabela de finalidades: documento onde descreve o uso, finalidade e acesso do dado
pessoal pela EMPRESA, condicionante para qualquer contratação.
Tratamento:toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta,
produção, recepção, classificação, armazenamento, avaliação, eliminação e entre
outros.
Eliminação:exclusão de dado ou conjunto de dados armazenados em banco de dados, independente do procedimento empregado.
2.0 DAS FINALIDADES DO USO DOS DADOS
PESSOAIS
I - A EMPRESA tem como finalidade a coleta e utilização de dados pessoais para proporcionar a possibilidade dos
serviços de instalação, manutenção elétrica e energia solar, informar produtos e manter relacionamento com os USUÁRIOS e
interessados, possuímos formulários de acesso, contratos virtuais,
contato, suporte, portal de privacidade e encarregado/DPO em proteção de dados pessoais para
garantir sucesso na experiência com você.
II - Poderemos utilizar suas informações em
demais serviços de publicidade, envios de e-mail, marketing, contatos
telefônicos, sms, aplicativos e redes sociais, mas sempre respeitando todas as
explicações, esclarecimentos e permissões que são elencadas neste documento, já
que através do aceite expresso e inequívoco que foi fornecido, poderemos
realizar nossa prestação de serviços em segurança
III – Poderemos tratar dados pessoais para
cumprimento de obrigações legais, regulamentares, contratuais, administrativas,
judiciais, como também, baseado no legítimo interesse, sempre no limite das
expectativas que são geradas nesta política de privacidade, respeitando os
direitos e liberdades fundamentais.
3.0 BASES PARA PROCESSAMENTO
I - Aplicamos essa política, em geral, a todos
os Usuários e potenciais Usuários dos nossos serviços ou outros meios operados
pela nossa empresa, e resumimos como poderemos coletar, produzir, receptar,
classificar, utilizar, reutilizar, acessar, reproduzir, transmitir, distribuir,
processar, arquivar, armazenar, eliminar, avaliar ou controlar a informação,
modificar, comunicar, transferir, difundir ou extrair os dados coletados,
incluindo as informações de identificação pessoal, sempre de acordo com as
bases legais aplicáveis e todas as leis de privacidade e proteção de dados em
vigor.
II - Para acessar e/ou utilizar o sistema, o Usuário declara ter no mínimo
18 (dezoito) anos e ter capacidade plena e expressa para a aceitação dos termos
e condições de Uso, desta Política de Privacidade e de Cookies e do Termo de
Consentimento para todos os fins de direito.
III - O tratamento de dados será dado atendendo
rigorosamente as exigências de sigilo, transparência, boa-fé, anonimização, não
armazenamento indevido, bloqueio, eliminação, portabilidade, reutilização,
criptografia ou qualquer outro formato de segurança em conformidades e nas
situações exigidas pela legislação, de forma reversível ou não.
IV - Caso o Usuário não se enquadre na descrição
acima e/ou não concorde, ainda que em parte, com TODOS os nossos termos e políticas de Privacidade, não
deverá contratar, acessar e/ou utilizar os serviços oferecidos pela EMPRESA,
bem como não deverá acessar o sistema.
V - Nossas bases legais para contratação de
serviços incluem aceite expressado no [TERMO DE CONSENTIMENTO] e ciência das nossas finalidades no item 2.0, no momento em que o USUÁRIO toma a decisão
de contratação dos serviços são coletadas as informações do endereço IP, data e
hora.
VI - O Usuário tem direito a retirar o
consentimento de uso e/ou armazenamento a qualquer momento, não comprometendo a
licitude do tratamento de seus dados pessoais antes da retirada. A retirada do
consentimento poderá ser feita pelo e-mail: administrativo@fonocomamor.com.br. ou diretamente no
PORTAL DE PRIVACIDADE.
Nestes casos a empresa, desde já, informa que a
retirada de consentimentos poderá implicar na suspensão de fornecimentos de
serviços prestados ou contratados, desde que não haja impedimentos legais
previsto na LGPD, Marco Civil da Internet ou justificativas administrativas.
VII – Os requerimentos do item VI acima, deverão
constar as seguintes informações: nome completo ou razão social, cpf/cnpj,
endereço de e-mail do usuário ou de seu representante e telefone.
a- Direito que deseja exercer junto ao aplicativo;
data do pedido e assinatura do usuário.
b- Todo documento que possa demonstrar ou
justificar o exercício de seu direito.
c- Comprovação e documento inequívoco que é o titular dos dados que alega no pedido.
Conforme a Lei Geral de Proteção de Dados n.
13.709/18, art. 18, em seus incisos e parágrafos, o titular dos dados possui
direito de obter do controlador,
as informações abaixo, mediante requisição:
I - confirmação da existência de tratamento; II - acesso aos dados; III - correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; IV - anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei; V - portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; VI - eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nas hipóteses previstas no art. 16 desta Lei; VII - informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; VIII - informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa; IX - revogação do consentimento, nos termos do § 5º do art. 8º desta Lei.
4.0 DAS COLETAS E USOS DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
I - O Usuário está ciente, esclarecido e de acordo de que
fornece informações de maneira voluntária em nossos CADASTROS para contratação
de serviços.
II - Os dados informados e cadastrados que serão operados
serão mantidos em sigilo e serão utilizados apenas para o propósito que motivou
o cadastro, qual seja: jogos e apostas, contato com a empresa.
III - O usuário quando for contratar a EMPRESA,
obrigatoriamente, ACEITA nossos termos, condições e políticas sobre o uso de
seus dados, para poder dar o andamento nas contratações e utilizações dos
serviços e produtos.
IV – A empresa se reserva no direito de NÃO contratar com o Usuário que recusar termo de consentimento,
política de privacidade e termos de uso.
5.0 DO TRATAMENTO E COMPARTILHAMENTO DAS INFORMAÇÕES PESSOAIS
I - A EMPRESA não
disponibilizará dados pessoais, e-mails e telefones coletados em seus sites
para adquirentes de listas de dados sem seu expresso consentimento.
A EMPRESA poderá divulgar nas seguintes situações e nos
limites exigidos e autorizados pela lei.
II - Em qualquer das possibilidades de compartilhamento de
dados com terceiros, itens A até H, todos os envolvidos deverão utilizar os
dados de forma consistente e exclusivamente com o propósito para os quais foram
coletados ou com os quais o usuário consentiu, sempre de acordo com a presente
política de privacidade, bem como o que foi determinado pela lei.
III – Em caso de transferências fora do território brasileiro, a empresa se compromete em fazê-la somente para países que proporcionem um grau de proteção aos seus dados pessoais na legislação aplicável, bem como apresente as adoções de salvaguardas como cláusulas específicas e mediante coleta de consentimento específico.
6.0 CIRCUNSTÂNCIAS LEGAIS PARA DIVULGAÇÃO DE DADOS
I - Em determinadas situações a EMPRESA poderá divulgar os
DADOS PESSOAIS, na medida necessária e apropriada, para órgãos governamentais,
consultores, e outros terceiros com o objetivo de cumprir a legislação, com uma
ordem judicial ou, ainda, se acreditarmos de boa-fé que tal ação seja necessária
para:
II - Em caso de possíveis demandas legais que resultem em divulgação da informação pessoal, nos termos do que foi exposto no item D acima, a EMPRESA cientificará os Usuários envolvidos, a menos que tal ato seja vedado por lei ou proibido por ordem judicial, ou se a ordem for emergencial. A EMPRESA poderá contestar essas demandas se julgar que as solicitações são excessivas, vagas ou feitas por autoridades incompetentes.
7.0 DA SEGURANÇA DE INFORMAÇÕES PESSOAIS
I - Todos os dados serão guardados na base de dados da
EMPRESA ou em base de dados mantida “na nuvem” pelos fornecedores de serviços
contratados, os quais estão devidamente de acordo com a legislação vigente.
II - A EMPRESA e seus fornecedores utilizam vários
procedimentos de segurança para proteger a confidencialidade, segurança e
integridade de seus dados pessoais, prevenindo a ocorrência de eventuais danos
em virtude do tratamento destes dados.
III – Utilizamos os mais recentes métodos e equipamentos disponíveis
no mercado para criptografar e anonimizar os dados pessoais quando necessário;
IV – Possuímos proteção contra acesso não autorizado em
nossos sistemas, e apenas autorizamos acesso de pessoas específicas ao local
onde são armazenados os dados e suas informações pessoais, desde que este
acesso seja essencial ao desenvolvimento da atividade pretendida
V – Nossos colaboradores, agentes, prestadores de serviços,
consultores e parceiros que realizem algum tipo de tratamento de dados
pessoais, assinam termo de sigilo e privacidade de dados para qualquer tipo de
informação interna a que tenham acesso, bem como adotam as melhores práticas no
manuseio de dados.
VI – O acesso aos dados coletados é restrito aos
colaboradores e às pessoas autorizadas, aqueles que utilizarem indevidamente as
informações, em violação às políticas da empresa estarão sujeitos às medidas e
sanções legais cabíveis;
Os tipos de dados que poderão ser coletados para tratamento,
mas terão a confidencialidade e sigilo mantidos serão:
VII – Embora a empresa adote os esforços necessários para
proteger a sua privacidade de dados pessoais, nenhuma ferramenta de segurança é
totalmente segura, de modo que não podemos garantir integralmente que as
informações tratadas, armazenadas, enviadas ou recebidas não corram algum tipo
de risco de acesso não autorizado.
VIII - A invasão de banco de dados pode ocorrer por meio de métodos ilícitos que provoquem falhas técnicas nos sistemas de segurança, vírus e outras modalidades de crimes cibernéticos, porém na hipótese de incidência de crises desta natureza, a empresa garante o pleno esforço para remediar as consequências do evento.
8.0 DIREITO DE ACESSO E CONTROLE DE DADOS PESSOAIS
I - A EMPRESA eliminará automaticamente os dados do Usuário
quando deixarem de ser úteis para os fins a que foram coletados, e não forem
necessários para cumprimento de obrigação legal. A empresa oferece ao Usuário
diversas opções do que fazer com seus dados pessoais coletados, tratados e
armazenados, incluindo a exclusão e/ou correção. O Usuário pode:
II - A empresa se reserva no direito de conservar dados para
cumprimento de obrigação legal regulatória, transferência a terceiros, quando a
manutenção seja expressamente autorizada em lei, desde que respeitados os
requisitos dos tratamentos de dados aplicados, bem como para exercício de
direto em processos judiciais e administrativos;
III - As solicitações acima deverão ser enviadas por e-mail
ao Data Protection Officer – DPO, no e-mail: administrativo@fonocomamor.com.br,ou no PORTAL DE PRIVACIDADE que responderá dentro do prazo de 10(dez) dias
úteis. A empresa empreenderá esforços razoáveis para atender à solicitação no
prazo estipulado, no entanto, em casos de alta complexidade na ação
requisitada, o prazo poderá ser dilatado, o que será justificado ao usuário.
IV - Salientamos que a requisição do Usuário poderá ser legalmente rejeitada por motivos formais (incapacidade de comprovar a titularidade dos dados e a identidade), ou ainda por motivos legais, (pedido de exclusão de dados cuja manutenção é livre exercício de direito), em qualquer situação justificativas serão encaminhadas ao solicitante.
9.0 DA SEGURANÇA CONTRA INVASÕES E VAZAMENTOS DOS DADOS PESSOAIS
I - A EMPRESA
utiliza medidas de segurança e monitora o seu sistema para verificar
vulnerabilidades e ataques para proteger seus dados pessoais contra invasões ou
divulgações não autorizadas, mau uso ou alteração, o Usuário entende e concorda
que não há garantias de que as informações não poderão ser acessadas, divulgadas,
alteradas ou destruídas por violação de qualquer uma das proteções físicas,
técnicas ou administrativas.
II - O usuário compreende e exime de responsabilidade a
EMPRESA bem como seus aplicativos e sistemas de quaisquer responsabilidades por
culpa exclusiva de terceiros, como em caso de ataque de hackers ou crackers,
culpa exclusiva do usuário, bem como no caso dele mesmo transferir dados
pessoais ou senhas de acesso.
III - A violação
de dados pessoais é uma violação de segurança que provoca, de modo acidental ou
ilícito, a destruição, perda, alteração, divulgação ou acesso não autorizado a
dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de
tratamento.
IV - A EMPRESA se compromete em comunicar em prazo adequado caso tenha algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possam causar altos riscos aos direitos do usuário e suas liberdades pessoais, bem como se prontifica em aplicar as medidas de salvaguardas e mitigação.
10.0 DA RETENÇÃO DE DADOS E REGISTROS
I - A EMPRESA retém todos os dados fornecidos pelo usuário,
inclusive os dados pessoais, enquanto o usuário estiver ativo e conforme seja
necessário para a consecução dos seus serviços.
II - Solicitamos aos Usuários que não forneçam dados que não
foram solicitados pela EMPRESA, e nem informem dados de terceiros ou menores de
idade, pois nossos serviços não são dirigidos a este público.
III - Os dados pessoais serão mantidos armazenados até
eventual requerimento de exclusão pelo usuário, fim do tratamento ou após a prescrição
dos períodos legais obrigatórios. Em caso de disputas judiciais, cumprimento de
obrigações legais, manutenção de segurança, evitar fraudes e abusos ou garantir
cumprimento de contratos, as informações serão mantidas pela EMPRESA.
IV - Os dados coletados e os registros de atividades serão armazenados em ambiente seguro e controlado pelo prazo mínimo estipulado conforme a tabela abaixo:
DADOS PESSOAIS | PRAZO DE ARMAZENAMENTO | FUNDAMENTO LEGAL |
Dados cadastrais em geral | 5 anos após o término da relação | Art. 12 e 34 do Código de Defesa do Consumidor, art. 15 e 16 da LGPD |
Dados de identificação digital | 6 meses | Art. 15, Marco Civil da Internet e Art. 15 e 16 da LGPD |
IV - Caso haja solicitação justificada do Usuário, alguns
dados poderão ser apagados antes desse prazo. No entanto, pode ocorrer de os
dados precisarem ser mantidos por período superior, por motivo de lei, ordem
judicial, prevenção à fraude (art. 11, II, “a” da Lei Geral de Proteção de
Dados “LGPD”, Lei nº 13.709/2018), proteção ao crédito (art. 7º, X, LGPD) e
outros interesses legítimos, em conformidade com o artigo 10 da LGPD. Findo o
prazo e a necessidade legal, serão excluídos com uso de métodos de descarte
seguro, ou utilizados de forma anonimizada para fins estatísticos.
11.0 DADOS DE NAVEGAÇÃO (cookies)
I - Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo
site ao computador do usuário e que nele ficam armazenados, com informações
relacionadas à navegação do site. Através deles, pequenas quantidades de
informações são armazenadas pelo navegador do usuário para que nosso servidor
possa lê-las posteriormente, podendo ser armazenado dados sobre o dispositivo
do usuário, local e horário de acesso ao site. Os cookies, em geral, não
permitem extração de informações do disco rígido, e aqueles que venham a ser empregados,
não permitem acesso a dados pessoais, e por isso as regras de políticas de
privacidade não são aplicáveis.
a) Cookies necessários –
São essenciais para funcionamento do website da empresa, sem eles não é
possível carregar e navegar corretamente, além disso não é possível fazer uso
de todas as funcionalidades disponíveis;
b) Cookies funcionais –
Permitem que a página se lembre de suas escolhas, para proporcionar uma
expectativa personalizada. Possibilita que Usuários assistam a vídeos, utilizem
ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns e outras opções;
c) Cookies de desempenho –
Ajudam a atender como os visitantes interagem com a página da empresa, permite
informar sobre as áreas visitadas, tempo da visita ao site e problemas
encontrados, como mensagens de erro;
d) Cookies de marketing –
São aqueles que fornecem conteúdo relevante e do interesse dos Usuários,
otimizando suas experiências, podem ser utilizados para apresentar publicidade
com um maior direcionamento ou limitar o número que esta é veiculada. Permite
medir resultados de campanhas publicitárias.
As autorizações podem
ser revogadas quanto a utilização de cookies, caso entenda conveniente.
- Uso de etiquetas de pixel,
contadores de visitantes, GIFs transparentes ou outras tecnologias similares:
Estes itens podem ser usados em conexão com algumas páginas do Site e as
mensagens de e-mail em formato HTML para, entre outras coisas, acompanhar as
ações dos usuários do Site e destinatários de e-mail, medir o sucesso de nossas
campanhas de marketing e compilar estatísticas sobre o uso do Site e taxas de resposta.
- Publicidade comportamental on-line: O uso de cookies, etiquetas de
pixel, contadores de visitantes, GIFs transparentes ou outras tecnologias
similares permite que nossos provedores externos façam anúncios sobre nossos
produtos e serviços, quando você visitar o Site ou outros sites ou propriedades
através da Internet. Esses provedores podem colocar etiquetas de pixel,
contadores de visitantes, GIFs transparentes ou tecnologias similares no Site e
em outros sites ou propriedades da Internet, além de colocar ou reconhecer os
cookies de terceiros quando você visita o Site ou outros sites ou propriedades
da Internet. É possível usar as informações sobre suas visitas ao Site e outros
sites ou propriedades da Internet para fazer anúncios sobre bens e serviços que
possam ser de seu interesse.
- Endereço de IP: Seu endereço de IP é um número que o provedor de
Internet (ISP, na sigla em inglês para Internet
Service Provider) atribui automaticamente ao computador que você está
usando. Um endereço IP é identificado e registrado automaticamente em nossos
arquivos de registro de servidores, quando um usuário visita o Site, juntamente
com a hora de visita e as páginas acessadas. A coleta de endereços de IP é uma
prática padrão na Internet, sendo realizada automaticamente por vários sites da
Internet. Usamos os endereços de IP para finalidades, como calcular os níveis
de uso do Site, ajudar a diagnosticar problemas com o servidor e administrar o
Site.
- Informações sobre o dispositivo: Podemos coletar informações sobre o seu dispositivo móvel, como um identificador de dispositivo exclusivo.
12.0 COOKIES DE REDES SOCIAIS
I - O SITE/SISTEMA/APLICATIVO utiliza plugins de redes
sociais que permitem acessá-las a partir do site. Assim, ao fazê-lo, os cookies
utilizados por elas poderão ser armazenados no navegador do usuário. Cada rede
social possui sua própria política de privacidade e de proteção de dados, sendo
as pessoas físicas ou jurídicas que as mantêm responsáveis pelas informações
coletadas.
A título informativo, disponibilizamos os seguintes links
que informam as políticas de privacidade e cookies adotados pelas principais
redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/policies/cookies/
Twitter: https://twitter.com/pt/privacy
Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=pt
Google+: https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt
Instagram: https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig
Pinterest: http://policy.pinterest.com/pt-br/privacy-policy
Linkedin: https://linkedin.com/legal/cookie-policy?trk=hp-cookies
13.0 GESTÃO DE COOKIES E CONFIGURAÇÃO DE NAVEGADORES
I - O Usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo
site, bastando que desative esta opção no navegador ou no aparelho. No entanto,
poderá afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do
site, comprometendo seu correto funcionamento. Outra consequência é a possível
ocorrência de remoção de preferências do usuário, previamente salvas,
prejudicando sua experiência.
A seguir, alguns links disponibilizados para as páginas de
ajuda e suporte de navegadores sobre a gestão dos cookies em seu navegador:
Internet
Explorer: https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windouws-internet-explorer-manage-cookies
Safari: https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac
Google Chrome: https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt
Mozila Firefox: https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam
Opera: https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/
14.0 DOS SITES E SERVIÇOS DE TERCEIROS
Esta política de privacidade não se refere a práticas de
privacidade, informações ou outras práticas quaisquer de sites ou serviços de
terceiros que você visitar, como também não assumimos responsabilidade sobre
estas práticas, inclusive, sem limitação, em caso de terceiros que operem
qualquer website, sistemas ou aplicativos mesmo que estejam disponíveis através
de links. A disponibilização de um link não se confunde com a responsabilidade
sobre segurança, privacidade ou tratamento de dados realizados por terceiros.
15.0 DO RESPONSÁVEL PELO CONTROLE –
(data controller)
I - O controlador
(data controller), art. 5º, inciso VI da Lei 13.709/18, pessoa natural ou
jurídica de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes
aos métodos e técnicas aplicados para tratamento de dados pessoais, bem como é
responsável pela elaboração de relatório de impacto à
proteção de dados pessoais - RIPD:
Este profissional definirá o escopo e quais dados serão
coletados e por qual meio, qual a finalidade do tratamento, políticas de
retenção de dados, quais os receptores de dados, caso existam.
Na Fono com Amor, o responsável pelo
tratamento dos dados pessoais coletados é representado por José Jeferson
Jerônimo Vieira, que poderá
ser contactado pelo e-mail: administrativo@fonocomamor.com.br
16.0 DO OPERADOR E DO ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS/DPO
– (data protection officer)
I - O operador de
dados, art. 5º, inciso VII, art. 39 da Lei 13.709/18, é pessoa natural
ou jurídica de direito público ou privado responsável em realizar o efetivo
tratamento dos dados definidos pelo (data controller), manter registros das
operações de dados que realizarem, especialmente quando se basearem no legítimo
interesse, bem como deverá observar as instruções e normas sobre a matéria.
II – O encarregado
de proteção de dados DPO, pessoa indicada pelo controlador(data controller), art. 41 da Lei 13.709/18 atuará como
canal de comunicação(interface) entre o controlador, os titulares dos dados e a
ANPD – Autoridade Nacional de Processamento de Dados, tem, ainda, a função de
aceitar reclamações, prestar esclarecimentos, receber comunicados de
autoridades e tratar diretamente com o usuário, bem como orientar os
funcionários e contratados que tratem os dados, a respeito das obrigações de
proteção no termos da lei, executar as demais atribuições determinadas pelo
controlador ou previstas em normas complementares.
Neste site
o DPO (data protection officer) é o José
Jeferson Jerônimo Vieira,
que poderá ser contactado pelo e-mail: administrativo@fonocomamor.com.br
17.0 DAS ALTERAÇÕES
I - A presente versão de políticas de privacidade foi
atualizada em 03/10/2022. O
editor se reserva ao direito de modificar, a qualquer momento o site, as
presentes normas, modelo de gestão de dados, especialmente para adaptá-las às
evoluções do SITE/SISTEMA/APLICATIVO, seja devido a disponibilização de novas
funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.
II - O usuário poderá acessar as novas versões das políticas de privacidade que vierem a ser criadas. E, caso influenciem no tratamento específico dos dados do usuário, o mesmo será explicitamente notificado, bem como o fato de utilizar os serviços após a modificação, o Usuário demonstra sua concordância com as novas normas. Caso discorde, deverá pedir imediatamente o cancelamento da conta, contrato, acesso e apresentar suas ressalvas ao serviço de atendimento, se assim desejar.
18.0 DO DIREITO APLICÁVEL E DO FORO
I - Para solução de conflitos decorrentes deste instrumento, será aplicado integralmente o direito brasileiro, Lei n. 13.709/18, Lei n. 12.965/14, Lei 8.078/90, sem prejuízo da observância das demais legislações aplicáveis, bem como eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da EMPRESA.
19.0 FICHA TÉCNICA
I - Versão do
documento: 10/2022
Data de aprovação DPO: 10/2022
Data de aprovação pelo conselho diretor: 10/2022
Previsão de revisão de versão (bienal):10/2024
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